Ascom/PMA

Na noite da última segunda-feira (11), a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) recebeu no restaurante Kabanas do Bosque, o Prefeito Marcos Coelho (MDB), autoridades políticas locais e regionais, imprensa, associados e patrocinadores para o lançamento oficial da Fenicafé 2019 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece todos os anos em Araguari, no Triangulo Mineiro.

Em 2019, a Fenicafé apresenta o tema: “Conecte-se ao futuro da cafeicultura”, apresentando a melhora na qualidade da cafeicultura irrigada através da tecnologia. O evento, que acontece de 19 a 21 de março, é um local para aprendizado e para realização de bons negócios com projeção para a revolução que o setor vem sofrendo nos últimos anos.

O presidente da ACA, Claudio Morales Garcia, afirmou durante o evento que, apesar dos baixos preços praticados pelo café no mercado, a associação fará de um tudo para melhorar ainda mais a qualidade da feira, com o intuito de impulsionar a cafeicultura. “Procuramos aperfeiçoar todos os anos, fazendo com que cada evento seja melhor ainda que o anterior”, garante.

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho, destacou a importância da produção cafeeira no município. “Sabemos que Araguari é uma grande produtora de café, tendo cerca de 97% do seu plantio irrigado, e somos ainda a terceira maior produtora nacional; Araguari é a cidade que mais produz café por hectare, já podemos nos considerar líderes no setor, líderes em tecnologia, além de ser também um nicho que oferece grandes oportunidades de emprego, o que nos levou a ter um destaque recentemente em Minas Gerais, ao ser um município que gera inúmeros empregos aos seus cidadãos”.

Marcos Coelho disse também que a prefeitura não mede esforços para a realização de um evento como este. “Araguari está de parabéns por sediar um encontro de tamanha magnitude, que traz para a cidade grandes nomes da cafeicultura nacional e internacional”. Finalizou o Prefeito.