Secom/PMU

Com a proximidade do Carnaval, que neste ano será no dia 5 de março, muita gente aproveita o feriado para viajar. Pensando em evitar possíveis transtornos para os consumidores, a a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia preparou uma série de dicas e orientações para que a folia seja tranquila.

“Nossa lista contempla orientações tanto para pessoas que vão viajar de ônibus, avião, pretendem alugar imóvel ou adquiriram um pacote de viagem. É dever do Procon nortear a comunidade, regular as relaçõesde consumo e impedir possíveis abusos por parte das empresas”, salientou Abatênio de Andrade Marquez Neto, superintendente do Procon.

Entre as dicas, estão informações como regras de cancelamento, taxa de embarque, classificação do hotel, tipos de acomodação, translado, refeições, guias, número exato de dias e despesas com o consumo. A lista completa das orientações pode ser conferida aqui.

O Procon Uberlândia atende ao público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Afonso Pena, nº 1.612, no Bairro Aparecida. Os telefones para esclarecimentos de dúvidas e agendamentos são 151 e 3291-1601 ou procon@uberlandia.mg.gov.br.