Secom/PMU

Para dar mais segurança ao cidadão, a Prefeitura de Uberlândia organizou e deu início a uma força-tarefa para realizar vistoria de estruturas e complexos viários da cidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) em conjunto com uma empresa de engenharia que já presta serviços ao município, verifica as condições de obras de arte, termo técnico utilizado para se referir a estruturas como viadutos e pontes.

Durante o serviço, que passará por 19 locais, serão verificadas as condições dos materiais utilizados para a composição da estrutura, além da necessidade de trocas ou reformas dos equipamentos. A expectativa é que um relatório atualizado sobre a condição de cada construção seja entregue ao município entre o fim de fevereiro e o mês de março.

O processo de vistoria foi iniciado por determinação do prefeito Odelmo Leão com o objetivo de resguardar a segurança da população e preservar os patrimônios da cidade, atuando de forma preventiva. “Existem estruturas com mais de 30 anos em nossa cidade. Muitas delas já receberam reformas e reparos, mas é importante que tenhamos sempre atualizados os relatórios de cada uma delas, podendo agir para que estejam aptas para atender nosso povo”, afirmou o prefeito.

Interdição

Paralelo aos serviços de verificação, a Prefeitura de Uberlândia interditou, na última sexta-feira (8), a passarela de pedestres na rua Prudente de Morais, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos, no bairro Custódio Pereira. Engenheiros e técnicos da município detectaram uma deterioração nas vigas de sustentação do equipamento e interromperam o fluxo, por tempo indeterminado, para a segurança de quem viesse a passar pelo local. As providências para manutenção da passarela já estão em andamento.

Free WordPress Themes, Free Android Games