PMU/Divulgação

Corrida e futebol estão entre os destaques deste final de semana nos espaços administrado pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Neste sábado (9), corredores participam logo no início da manhã do primeiro treino (conhecido como longão) do ano no Parque do Sabiá. À tarde, o Estádio Parque do Sabiá é reaberto com uma partida entre CAP Uberlândia e América-TO.

Longão

No primeiro dos 26 longões organizados pela Futel para 2019, a concentração de corredores começa às 6h30 na ponte do Parque, próximo à entrada do bairro Tibery. A expectativa é que cerca de 70 pessoas participem do treino.
“A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. Basta chegar por volta de 6h30, aquecer e correr os 15 km, com o privilégio de poder contemplar as belezas do Parque do Sabiá”, diz o diretor-geral do espaço, Edson Zanatta.

Campeonato Mineiro

Às 16h também de sábado, haverá no Estádio Parque do Sabiá a disputa entre CAP Uberlândia e América-TO pela primeira rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Mais atrações

O Parque do Sabiá é um local de lazer para pessoas de todas as idades, que ainda abriga o Aquário Municipal, onde podem ser vistas cerca de 30 espécies de peixes, e oZoológico da cidade, com mais de 250 animais.

Confira as atividades disponíveis ao público:

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h
– Trenzinho – domingo, das 10 às 16h
– Pista de caminhada/corrida – diariamente das 5h às 22h
– Ciclofaixa – Segunda a sábado das 10h às 16h (exceto feriados)
– Patins – Segunda a sexta das 10h às 16h e das 21h às 22h (exceto feriados)
– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente das 5h às 22h
– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente das 5h às 22h
– Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente das 5h às 22h
– Zoológico e Aquário Municipal – Terça a domingo, das 8h às 17h