Ascom/PMPM

Na tarde dessa segunda-feira (26), a Prefeitura de Patos de Minas realizou a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) IV Jorge Tolentino. A unidade atenderá à população dos bairros Afonso Queiroz, Antônio Caixeta, Belvedere, Boa Vista, Campos Elíseos, Centro, Cidade Jardim, Cônego Getúlio, Distrito Industrial II, Eldorado, Jardim Centro, Jardim Céu Azul, Jardim dos Andrades, Sebastião Amorim, Jardim Panorâmico, Jardim Peluzzo, Jardim Recanto, Morada da Serra e Residencial Gramado no horário de 07h às 18h de segunda a sexta-feira. Confira as fotos da inauguração!

O Patrono da unidade, o senhor Jorge Tolentino, era um homem simples que estendia a mão constantemente para as pessoas que viviam em situação de vulnerabilidade social. Ele foi representado pelos filhos e um irmão. Os familiares estavam bastante emocionados com a homenagem. De acordo com o vereador Lásaro Borges, que indicou o nome do CRAS IV, a nova unidade recebeu esse nome como uma forma de homenagear toda a população patense solidária. Também representaram a Câmara no evento os vereadores Edimê Avelar, Nivaldo Tavares, Otaviano Marques e Sebastião Sousa de Almeida (Tião Mariano).

Para o Prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, a nova Unidade é um ganho para os usuários dos 19 bairros que serão atendidos. “Mesmo com muita dificuldade por falta de repasses do Governo do Estado, Patos de Minas segue no desenvolvimento e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária para que as pessoas tenham oportunidades e seus direitos garantidos. Com a inauguração de mais uma unidade do CRAS, o Município continuará atendendo ainda melhor os usuários de Programas Sociais que são muito importante para aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade”, destacou o Prefeito.

Ao final da solenidade, todos os presentes puderam visitar a nova unidade do CRAS, localizada na rua Aprígio José da Silva, 28, esquina com a Avenida Afonso Queiroz, no bairro Jardim Panorâmico. O CRAS foi construído através de Convênio com o Ministério de Desenvolvimento Social no valor de R$ 333.217,22, com contrapartida do Município.