Secom?PMU

Trabalhos serão realizados nesta sexta-feira (19), como parte do plano de revitalização de parques lineares em Uberlândia; 100 mudas já haviam sido plantadas no local na última semana
Depois de iniciar na semana anterior a nova etapa dos trabalhos de revitalização de parques lineares, a Prefeitura de Uberlândia intensificará ainda mais as ações de limpeza,arborização e reflorestamento em diferentes pontos da cidade. Somente no Parque Linear Bons Olhos, cerca de 400 mudas nativas serão plantadas nesta sexta-feira (19), a partir das 9h, pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico.

O intuito é que o espaço, situado nas proximidades da rua dos Acantos, no bairro Cidade Jardim, ganhe um total de 500 novas mudas, somando aos trabalhos realizados na última semana. Segundo o diretor de parques e biodiversidade do Município, Tarcísio de Sousa Medeiros, a ação contribui com a recomposição florestal dos parques e áreas que margeiam os córregos.

“Estamos aproveitando o período chuvoso para realizar o plantio em todos os parques. É importante ressaltar também que, assim como no primeiro ciclo, contamos sempre com o apoio da população na manutenção de todas essas áreas. Ações simples nos ajudam a deixar os parques e córregos sempre limpos, longe da sujeira, da poluição e dos prejuízos à natureza”, disse.
Valter de Paula – Secom/PMU.