Paulo Panossian*

Como vemos nesta pesquisa do Ibope/Estadão/Globo, de segundo turno para o Planalto, em que o PT, é humilhado, quando com absoluta folga Jair Bolsonaro (PSL-RJ) lidera com 59% dos votos válidos e o candidato poste de Lula, o Fernando Haddad, com míseros 41%. E até o dia 28 de outubro, certamente essa diferença, como tudo indica, deve aumentar… Porém, essa merecida humilhação que passa este partido também corrupto que quebrou o Brasil, exigiu muito sacrifício do nosso País, com o não impeachment de Lula, em 2006, devido ao mensalão! Que, em consequência, infelizmente, veio a Lava Jato, e a perversa recessão econômica! Porém, uma profecia do já falecido senador ACM, que dizia na época, que é melhor ver o PT, com o Lula, perder nas urnas e arder na fogueira do inferno, acaba de ocorrer com longo atraso de 12 anos… E provavelmente, até antevendo esta derrocada petista, o Lula, conforme afirma a investigada Gleisi Hoffmann, teria dito, para o Haddad, que “não precisa mais vir aqui (na minha cela)”… Ou seja, que decadência, deste dito gênio Lula, de Garanhuns, que, ao mesmo tempo em que levou o seu partido de triste memória até o Planalto, e agora, direto da sua cela, como presidiário que é, também consegue enterrar o farsante e golpista PT…

PROSPERA A MEDIOCRIDADE

A que ponto chegou o nosso País! Além de uma economia arrasada com altíssimo desemprego, de herança petista, também nesta campanha eleitoral a mediocridade prospera! Se o primeiro turno foi horrível, em que, apenas se salva a alta renovação de nomes de eleitos para o Congresso, neste segundo turno, os dois candidatos para o Planalto, como o líder nas pesquisas Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e o Fernando Haddad (PT-SP), sequer se dignam a apresentar minimamente seus planos de governo! Que por falta absoluta de boas ideias e respeito as nossas instituições, preferem a baixaria dos ataques! Porém, é uma ilusão achar que os graves problemas deste País, serão resolvidos somente porque, como indicam as pesquisas, que o PT, com o seu candidato Haddad, poste do corrupto e presidiário Lula, não será eleito! O que preocupa, é a escolha da maioria dos eleitores, já que, estamos próximo de eleger no escuro, um novo presidente, como o inoperante politico Jair Bolsonaro… Resta torcer para que dê certo…

UM TREM PARA CUMBICA

Finalmente passageiros para voos internacionais e nacionais poderão se deslocar de trem da Estação da Luz, até o Aeroporto de Guarulhos, que acaba de ser inaugurado! E com preço da passagem de apenas R$ 8,00! Um ótimo serviço de mobilidade urbana prometido pelo ex-governador Geraldo Alckmin. Assim como entregou dezenas de estações de Metrô, de monotrilho, além da quase finalizada obra do Rodoanel, entre outras inúmeras obras de grande relevância também inauguradas! Administrador público de rara competência no País, Alckmin, conseguiu equilibrar as contas do Estado, e investir mesmo diante da maior recessão da nossa história de reconhecida herança maldita petista! Ou seja, exatamente o tal equilíbrio nas contas publicas, e nível de investimento que hoje e urgente precisa o Brasil! Porém, não é o caso de chorar o leite derramado! Já que, o eleitor é soberano com o seu voto nas urnas! Mas, que esse eleitor de São Paulo, foi cruel com o ex-governador Geraldo Alckmin, que recebeu menos de 9% dos votos, nesta eleição para o Planalto, não tenho duvida! Já que, desprezaram aquele com grande experiência na esfera publica, que é austero, probo, e investe em obras de grande interesse da sociedade… E no próximo dia 28 de outubro, como consolo único para o eleitor, será o de derrotar o candidato Fernando Haddad, do corrupto PT. E eleger para presidente do País, um Jair Bolsonaro (PSL-RJ) sem nenhuma experiência na administração pública, e possuidor de um currículo dos mais inoperantes como deputado federal…

*Jornalista – paulopanossian@hotmail.com