Secom/PMU

Até sexta-feira (21), Uberlândia entra na rota dos principais acervos históricos do país com várias atividades da 12ª Primavera de Museus. Com o tema “Celebrando a Educação em Museus”, a iniciativa busca aperfeiçoar ainda mais o conhecimento dos servidores sobre o assunto, e inspira uma programação especial elaborada pela Secretaria de Cultura.
O cronograma de atividades foi aberto com uma palestra da diretora de Memória e Patrimônio Histórico do Município, Valéria Queiroz, nesta segunda-feira (17), no Museu Municipal. Na ocasião, ela falou sobre a formação da cidade, os caminhos, mapas e a transformação cultural desde a chegada dos primeiros colonizadores. Uma oportunidade enaltecida pela diretora do Museu Municipal, Thaís Tormin.

“Foi um momento muito especial, na qual conhecemos ainda mais sobre a história do município, suas características. Essas atividades enriquecem bastante o conhecimento e servem também como uma complementação do trabalho que desenvolvemos, com reconhecimento dos espaços, da memória, da formação. Este é só o começo e ainda teremos outras atividades ao longo da semana”, adiantou.