Ascom/Aciub

Mais de 147 milhões de eleitores estão aptos a votar para presidente, senadores, governadores e deputados estaduais e federais no próximo dia 7 de outubro. Com a aproximação deste momento, que terá impacto efetivo nos próximos quatro anos, é fundamental estar preparado para fazer escolhas conscientes. Pensando nisso o Aciub Mulher – Conselho da Mulher Empreendedora – ligado à Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, convidou o consultor em gestão da influência, Cezar Honório Teixeira, para uma explanação com as integrantes do Conselho e convidados sobre a assertividade desta escolha do voto.
“Votar não é algo que deveríamos fazer tendo a raiva como a principal motivação”. Esta frase encerrou a apresentação de Cezar Honório e ilustra bem o que foi tratado, principalmente em relação à importância do voto e o combate ao ‘não voto’, fazendo referência às opções por votos brancos e nulos ou ausência na votação. Segundo o consultor é fundamental pensar na escolha, fazer um voto com lógica e análise sobre o que se deseja e espera, sem deixar-se levar por raivas ou emoções.
O tema chamou a atenção das integrantes o Aciub Mulher, assim como dos convidados que participaram efetivamente das discussões, com muitas perguntas e troca de ideias. A vice-presidente do Aciub Mulher, Tomaídes Rosa, elogiou a interação dos participantes. “Foi uma reunião muito produtiva em que tivemos a oportunidade de tratar deste tema que terá impacto para toda a sociedade. Foi uma boa contribuição com nossas colegas do Aciub Mulher e dos convidados que mostraram grande interesse em participar desta discussão com perguntas e discussões bem positivas. Saímos com a clareza de que estamos diante de uma eleição cheia de imprevisibilidade e que é fundamental pensar muito ao escolher, avaliar as consequências e este cenário bem diferenciado em relação a outras eleições”, afirmou a vice-presidente do Aciub Mulher.