Araípedes Luz – Secom / PMU

Começou nesta sexta-feira (14), o Campeonato Regional Centro-Oeste de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). O evento acontece na Arena Sabiazinho e conta com a participação de 11 clubes e mais de 70 atletas.

A equipe CDDU/APARU/FUTEL participa da competição com 13 esportistas e vai em busca do tricampeonato. De acordo com o educador físico da Futel e treinador da equipe uberlandense, Glênio Leite, este campeonato é classificatório para o Brasileiro Individual de Bocha e para a Copa do Brasil de Pares e Equipes. “São eventos que acontecerão ainda neste ano e nas últimas edições do regional conquistamos a primeira colocação geral. A nossa expectativa é grande e iremos buscar grandes resultados”, disse Glênio Leite.

Praticante da bocha paralímpica pelo time de Uberlândia há 1 ano, Pedro Henrique, de 26 anos, destaca os benefícios da modalidade em sua vida. “Tem sido importante na coordenação motora e principalmente na convivência com outras pessoas. Posso afirmar que minha vida mudou para melhor”, revelou.

Para o treinador Glênio Leite, a realização do campeonato em Uberlândia é importante para divulgar e incentivar a prática da modalidade. “É uma forma de apresentar o esporte para a sociedade, e assim, convidar pessoas para esta prática, que proporciona vários benefícios para as pessoas com deficiência”, disse.