Ascom/PMPM

Dia 23 de Setembro, os amantes do pedal têm uma boa opção para contribuir muito mais com o meio ambiente: pedalar e plantar árvores. Com o objetivo de disseminar a importância da preservação ambiental além da prática esportiva saudável, será realizada a 1ª Pedalada Ecológica, a partir das 7h, na orla da Lagoa Grande. O evento é realizado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Ellus Ambiental, em parceria com a Prefeitura Municipal e Conserbras e Faculdade Patos de Minas (FPM). Além de pedalar os participantes irão plantar árvores e terão uma manhã gostosa que une diversão e conscientização quanto ao meio ambiente.

Durante todo o percurso, que saíra da orla da Lagoa Grande em direção ao Parque Municipal do Mocambo e com parada no Antigo Fórum, serão plantadas cerca de 200 mudas de árvores, em comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado todo dia 21 de setembro.

Segundo o presidente da Elus Ambiental, Júlio César de Moraes, durante o evento serão distribuídos panfletos educativos para uma maior consciência ambiental. “Na Pedalada Ecológica, haverá também a apresentação do mascote do nosso Projeto de Educação Ambiental, que será implantado em Patos de Minas nos próximos