Ascom/UFU

Maior ginásio do município, a Arena Sabiazinho será o palco da abertura oficial da Olimpíada Universitária UFU 2018. A programação é nesta sexta-feira (14/9), a partir das 18h, com doação de 1kg de alimento não-perecível valendo como ingresso.

Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), por meio da Divisão de Esporte e Lazer Universitário (Diesu), a Olimpíada é considerada o maior e mais tradicional evento esportivo da UFU. Ao reunir mais de 2.400 atletas, das 22 Associações Atléticas Acadêmicas dos campi sediados nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, o evento também é o com os números mais expressivos em todo o Triângulo Mineiro.

Tendo início já neste sábado, 15, os jogos serão disputados em quatro finais de semana. Entre coletivas e individuais, estarão em disputa em 13 modalidades.

“Com este evento, a universidade pretende oferecer mais um espaço de lazer e entretenimento para os seus alunos, mostrando que o esporte é uma ótima ferramenta para a integração e melhoria da qualidade de vida, qualidade esta entendida em suas múltiplas dimensões”, afirma a pró-reitora Elaine Saraiva Calderari.

Programação da Abertura da Olimpíada Universitária UFU 2018:
• Entrada pela Avenida Anselmo Alves: 1kg de alimento não-perecível;
• 18h – concentração das delegações (no estacionamento);
• 19h – abertura oficial (desfile das delegações, composição da mesa, hino nacional, entrada do fogo simbólico, juramento, pronunciamentos);
• 20h30 – apresentações do Grupo de Bateria da UFU Ufuteria e dos grupos de cheerleaders;
• 21h30 – encerramento.

Free WordPress Themes, Free Android Games