Ascom/PMA

Na manhã desta segunda-feira (20), na Sala de Eventos do Palácio dos Ferroviários, sede da Prefeitura Municipal de Araguari, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, apresentou os dados de atendimento sintético em Araguari, através da equipe do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde, Rede de Urgência e Emergência da Regional Triângulo Norte (CISTRI).

A reunião contou com a presença do Secretário Executivo do CISTRI, Rodrigo Alvim, com a Diretora de Atenção Hospitalar e Urgência da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, Kelly Barros Fortini, também contou com a presença do consultor do CISTRI/SAMU, Alexandre Padilha, além dos vereadores Ieda Maria Fernandes (MDB) e Danilo Franco (SD), da Secretária de Saúde de Araguari Iara Borges e do Prefeito Marcos Coelho (MDB). Também compareceram os Secretários Municipais de Araguari e a imprensa da cidade.

De acordo o relatório do CISTRI, os 26 municípios que fazem parte do CISTRI , registraram 3920 atendimentos entre os dias 03 de julho à 19 de agosto. Em Araguari foram 888 atendimentos no geral, sendo 249 solicitações de orientações médicas e 573 com causas clínicas, 285 pessoas eram acima de 60 anos e 465 do sexo feminino.