Araípedes Luz – Secom/PMU

Com 200 inscrições deferidas, a 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo já é um verdadeiro sucesso. Nesta segunda-feira (20) três renomados especialistas iniciaram o processo de seleção das coreografias e espetáculos que se apresentarão no palco italiano do Teatro Municipal entre os dias 16 e 21 de outubro. O tradicional evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura.

A seleção dos destaques acontece até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 18h, na Oficina Cultural e é aberta ao público. “Durante essa semana, estamos recebendo três grandes nomes para fazerem a análise dos espetáculos que serão apresentados durante o festival. Essa seleção é uma ótima oportunidade para que academias e profissionais de dança ouçam o parecer de grandes especialistas”, salientou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.
Os espetáculos selecionados serão divulgados até o dia 4 de setembro no Diário Oficial do Município. Além disso, todos os inscritos receberão, individualmente, um parecer da comissão avaliadora que é composta pelo diretor e coreógrafo, Mário Nascimento; pela professora de dança, Monah Souadi e pelo diretor, professor e coreógrafo, Vinícius Anselmo.

“Estou ansioso para assistir todos os trabalhos e ver como está a produção cultural da cidade e da região. Espero ver espetáculos verdadeiramente artísticos e que levem as pessoas a refletirem sobre a vida, a arte e questões sociais. O festival é maravilhoso porque fomenta esse desejo de produzir arte e incentiva estudantes e profissionais na construção na dança no nosso país”, revelou o especialista Vinícius Anselmo.

Oficinas
No próximo sábado (25), a Prefeitura de Uberlândia oferece, gratuitamente, oficinas de dança para crianças e professores, também na Oficina Cultural. Os interessados deverão comparecer, até a próxima quinta-feira (23), na praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho, de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 17h00, para preencher o formulário de inscrição. Caso não seja possível o comparecimento, o interessado deve ligar no (34) 3235-9182 ou enviar um e-mail solicitando a guia eletronicamente, pelo endereço festivaldedançadotriangulo@gmail.com. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência. Confira aqui a temática das oficinas.