Serifa/Comunicação

A Virada Cultural de Uberlândia está preparando uma grande programação de shows com diversos artistas locais, que tornarão o feriado de 7 de setembro ainda melhor. Quem for ao Teatro Municipal curtirá gratuitamente o som das bandas Trio Sucupira, Black Jack 21 Band, Cachalote Fuzz, Sou Mais Batera e do cantor Arthur Xará, convidando Woody (Mafu) e Tom da Corte. Outras atrações ainda serão confirmadas. “Nossa cidade tem ótimos talentos musicais. Então, buscamos ressaltá-los nesses eventos que valorizam a cultura e a arte em geral. O público pode esperar um evento de qualidade, assim como a apresentação dos nossos artistas”, salienta Antônia Nunes, diretora de eventos da Viva Marketing Eventos e Cultura.
O acervo musical do evento é composto com estilos variados para agradar as diversas tribos da cidade. A banda Trio Sucupira, já conhecida por arrastar diversas pessoas a dançar um bom e tradicional forró, levará aos palcos da Virada Cultural um repertório pé-de-serra, inspirado em grandes artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O show faz parte do projeto “O Canto do Sabiá Itinerante”, com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC.
Já para os amantes de um bom Blues, a Black Jack 21 Band promete um show com músicas compostas e tocadas pela banda, em que tem o Blues como maior inspiração. Seu repertório vai do clássico ao moderno, com arranjos originais e releituras, passando por estilos que tem sua raiz no Blues, como Rock e o Soul. A bagagem musical, cultural, ampla e madura dos integrantes é refletida em um som que transmite o verdadeiro espírito do estilo.
Uma das grandes novidades desse ano é a participação do mega encontro de baterias que garante movimentar a Virada Cultural. Cerca de 20 bateristas participarão do movimento “Sou Mais Batera”, para um grande show ao som de diversas baterias, tocadas de forma sincronizada. Para acompanhar, uma banda base é montada, composta por vocalista, baixo e guitarra.
Para quem curte um show mais alternativo, do gênero Indie Psicodélico, a banda Cachalote Fuzz irá apresentar seu trabalho autoral, assim como os trabalhos do primeiro EP e as que fizeram para o novo CD, além de músicas de coletâneas que foram convidados a participar. O gênero índice psicodélico, também conhecido como Neopsicodélica, é um som que traz influência dos anos 70, mas com uma roupagem mais atual, utilizando muitos efeitos eletrônicos. “O show da Cachalote é um passeio na psicodélia brasileira, com pitadas nos anos 70, de noise e de indie. Não temos fixação por ser uma coisa só. Acho que vamos curtir e dançar muito”, destaca Arthur Rodrigues, baterista e vocalista da Virada Cultural
Data: 07 de setembro
Local: Teatro Municipal
Horário: 14h às 23h
Programação: shows, teatro, Viradinha Kids com programação cultural infantil, dança, oficinas de arte, literatura, festival gastronômico, exposições de artes visuais
Entrada Gratuita