Ascom/PMA

Para manter a população com assistência odontológica, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Odontologia disponibilizará o horário do trabalhador no setor de odontologia da Policlínica. A partir do mês de agosto, além do horário regular que é realizado nas UBS e UBSF, o atendimento da atenção básica será feito também no Horário do Trabalhador, sendo o horário das 17 às 21 horas.

O horário do trabalhador é especifico para os pacientes que ir não podem ir às unidades no horário regular de funcionamento. Para ser atendido no horário especial, o trabalhador precisa comparecer a policlínica para fazer o agendamento. É necessário estar com a carteira de trabalho.

Segundo Iara Borges, Secretária de Saúde, o horário alternativo tem como objetivo alcançar a saúde dos trabalhadores, de modo que eles tenham acesso ao serviço de saúde visando à promoção e prevenção. “Vale destacar que além dos atendimentos da odontologia, há também o atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde”, afirmou.

O Diretor do Departamento de Odontologia, Flávio Resende Porto, falou do atendimento do setor de Odontologia da Policlínica. “O setor de Odontologia da Policlínica trabalhará todos os dias das 17 as 21 para atender exclusivamente os trabalhadores, é bom lembrar que os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde continuam em horário regular e sem alterações”, disse.

“O Horário do Trabalhador visa proporcionar atendimento especial aos pacientes, que por motivos de trabalho não podem ser atendidos em horário comercial. Os serviços estendidos nos postos funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, com atendimentos ambulatorial, disponibilizados em toda a rede básica do município” explicou o Prefeito Marcos Coelho sobre o atendimento em horário especial que é feito não só pela odontologia, mas por toda área da saúde do município.