Secom/PMU

O Parque do Sabiá e suas inúmeras atrações são uma boa alternativa para quem quer se exercitar, relaxar ou se divertir durante o fim de semana. Especialmente neste domingo (12) deDia dos Pais, o local contará com atividades para toda a família. O destaque fica para a tradicional Pesca no Parque, que já acontece há 11 anos. A atividade está marcada das 6h às 12h.

A pesca só poderá ser feita na margem da lagoa principal, utilizando varas comuns e molinetes, que devem ser trazidos pelos próprios pescadores. Os peixes capturados ao longo da manhã podem ser levados para casa sem custo.
A partir das 13h, a pescaria dará lugar aos animados passeios de pedalinho, que se estenderão até às 16h. Outra opção para fazer a alegria da criançada é o trenzinho, que opera das 13h às 16h.

Os visitantes encontram, ainda, atividades variadas, como as visitas ao zoológico e aquário, que estão disponíveis durante todo o fim de semana das 8h às 17h. Além disso, os 5 km da pista de caminhada/corrida, as quatro quadras poliesportivas e os brinquedos do Mundo da Criança ficam integralmente disponíveis aos frequentadores.

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), iniciou, na última terça-feira (7), o trabalho de recuperação, limpeza e tratamento da areia das quatro quadras da Arena Park, no Parque do Sabiá. A estrutura será reaberta no aniversário de Uberlândia, dia 31 deste mês, quando será realizado o Torneio Início da Copa Futel de Vôlei de Praia.