Araípedes Luz – Secom/PMU

O recesso escolar teve início nesta semana e, neste período, a Prefeitura Municipal de Uberlândia reforçará os reparos e manutenções nas escolas da rede. Até o dia 27 deste mês, diversas unidades receberão serviços de pintura, limpeza da caixa d’água e reparos nas redes hidráulica e elétrica, entre outros trabalhos que integram o programa Escola Bem Arrumada. “o Município cuida desses espaços durante todo o ano, mas aproveitamos recessos e férias para fazer os reparos maiores, que demandam mais tempo e cuidados especiais”, disse a secretária de Educação, Célia Tavares.

Nesta semana, na Escola Mário Alves Araújo Silva estão sendo trocadas oito lousas verdes por brancas, que utilizam marcadores ao invés de giz. A unidade também recebeu limpeza da caixa d’água e reparos nas redes elétrica e hidráulica. Em outra unidade, a Orlandi Violatti, as salas de aula estão recebendo os últimos retoques na pintura.

Cuidados permanentes

Os serviços de reparos e manutenções fazem parte do Escola Bem Arrumada que realiza melhorias nas unidades durante todo o ano. O objetivo do programa é manter os prédios escolares em total condição de funcionamento e as ações ocorrem graças a uma parceria entre a SME e a Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam), que conta com cerca de 30 servidores divididos entre equipes da área de serralheria, hidráulica, elétrica e de construção civil (pedreiros).

Também colaboram com o Escola Bem Arrumada a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, nos serviços de capina e roçagem, e de Saúde, na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya.