Paulo Panossian*

Uma ótima notícia! A rede de entidades públicas e privadas, a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção (Encela), elabora um anteprojeto que prevê a criminalização da corrupção privada no País, como divulga o Estadão. Esse é um projeto que prevê penas de 2 a 12 anos de prisão! E se aprovado no Congresso, poderá estancar e muito a corrupção no Brasil, e influir na observância da ética nas nossas instituições. Já que, a propina corre solta em muitos setores da atividade econômica privada entre compradores e fornecedores. E que, infelizmente, até aqui, não tivemos a coragem de enfrentar e penalizar os corruptos do setor privado. Já que, em muitos casos, de tão alta propina, interfere no preço final do produto prejudicando o consumidor! Uma verdadeira praga que precisa ser estancada… O importante, é que se dê ampla publicidade a esse projeto, como faz antecipadamente o Estadão, para que a sociedade brasileira no momento certo, em função de sua urgente aprovação, pressione o nosso Congresso…

INCOMPETENTE M. FRANÇA

O governador tampão de São Paulo, o Márcio França (PSB), demonstra não estar a altura de ocupar o Palácio Bandeirantes. Já que, por falta de apoio do prefeito da Capital, Bruno Covas, à sua candidatura a reeleição em outubro, se mostra vingativo, e cria barreiras para privatização do Parque do Ibirapuera, já no forno para ser lançado seu edital! E como desculpa esfarrapada, afirma que esse projeto não foi bem discutido. Ora, esse projeto foi muito bem discutido e autorizado pelo ex-governador Geraldo Alckmin, desde que João Doria era o prefeito. E, é bom lembrar que Márcio França, sem o capital politico do tucano Alckmin, não teria projeção alguma na vida pública, apesar ter sido prefeito de São Vicente (SP). Este governador tampão, mal agradecido, trai também Alckmin! Pior do que isso, com a suspensão do edital, prejudica outros 5 parques, e milhares de munícipes como dos bairros populosos de Pirituba e Campo Limpo, em que o vencedor desta privatização terá contratualmente a responsabilidade de fazer melhorias. Na realidade, Márcio França, não nega a vocação de seu partido, o PSB, histórica e umbilicalmente ligado ao PT. Que inclusive em Pernambuco, já fechou aliança, se declarando publicamente apoio a suposta candidatura de Lula (o inelegível…). Não por outra razão que França, se coloca contra privatizações, assim como seu partido também é contra a reforma inadiável da Previdência…

TUCANOS ESTÃO DOIDOS

O PSDB, das grandes reformas constitucionais desde a gestão FHC, e que sempre defendeu austeridade e equilíbrio nas contas públicas, como vai explicar agora para o eleitor, que, dos 25 deputados do partido presentes no dia da votação na Câmara, do texto da LDO de 2019, 20 deles votaram a favor de conceder reajuste a servidores públicos no próximo ano?!… Os tucanos estão doidos… Já que, é uma desastrosa contradição para um partido como do PSDB, que deseja voltar a governar o País. E, esse desprezo às contas publicas, ocorre num momento em que temos 13,2 milhões de desempregados, e um déficit fiscal devastador…

*Jornalista – paulopanossian@hotmail.com