Ascom/PMA

O Prefeito Marcos Coelho (MDB) juntamente com o Secretário Levi Siqueira (Governo) e Eunice Mendes (Trabalho e Ação Social) se reuniu na tarde desta segunda-feira com a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais sendo: o Presidente, Tubertino Sena e o Secretário, Fernando Gorayeb.

A Reunião tratou assuntos relacionados à Prefeitura e ao Sindicato. Um deles é a possibilidade de cessão por parte do Sindicato à Prefeitura, do prédio onde funcionava o antigo Pelotão de Polícia localizado na Rua Sacramento.

De acordo com informações e denúncias existentes nos veículos de comunicação da cidade, Promotoria de Justiça e Ouvidoria Geral do Município, o espaço está ocioso no Sindicato (Parque de Exposições). Segundo as queixas recebidas o local está abandonado e é sempre usado por indivíduos que fazem uso de substâncias ilícitas, trazendo insegurança à comunidade local, além da qual gera prejuízo ao patrimônio sindical.

Mediante a situação a Secretaria do Trabalho e Ação Social já vinha pleiteando e mantendo contato junto a Diretoria do Sindicato com objetivo de instalar um CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social no local.

Para os participantes de ambas as partes envolvidas, não há empecilho para realização dessa parceria, visando assim, somar com a comunidade e atender as necessidades da Administração Municipal e do Sindicato Rural.

A Secretária do Trabalho e Ação Social falou da importância da instalação do CRAS no local. “Realizamos visita juntamente com assistente social e observou-se que o espaço é adequado para comportar um CRAS. Dessa forma a população que vive em situação de fragilidade poderá ser beneficiada pelos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica, que tem como objetivo prevenir situações de risco, desenvolvendo habilidades e fortalecendo vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Eunice Mendes.

O Presidente, Tubertino Sena viu com alegria esta parceria. “Estamos visando sanar vários problemas e ao mesmo tempo colocar o Sindicato como um parceiro da comunidade local e da Administração Municipal, nosso objetivo e somar naquilo que é bom e necessário para nossa cidade de forma geral”, disse o Presidente.

“O Prefeito não tem medido esforços em projetos que tragam melhorias a nossa e cidade. Este é mais um que trará mais comodidade aos cidadãos. Tenho certeza que os benefícios serão enormes para famílias e também para os bairros. Vamos continuar trabalhando para que em breve este projeto se torne uma realidade. Vamos trabalhar também em outros investimentos nesta região”, concluiu o Secretário de Governo, Levi Siqueira.

O Prefeito Marcos Coelho solicitou agilidade no processo que visa esta parceria. “A Administração Municipal vem realizando vários investimentos e parcerias para proporcionar melhorias para a população e para a cidade. A instalação de mais um CRAS indica que o trabalho na área social tem sido produtivo em suas realizações. Este CRAS atenderá várias famílias e por isso, vamos agilizar o processo para que em breve possamos entregar mais este investimento em parceria a nossa comunidade”, destacou o Prefeito.