Paulo Panossian*

Difícil é digerir a perversidade petista, que, em função dos quase 14 anos no poder desta república, conta em seu currículo a quebra da nossa economia, desemprego de 14,2 milhões de trabalhadores, e de uma corja composta por corruptos envolvidos no mensalão, e na Lava Jato, incluindo o ex-presidente e atual presidiário Lula! E neste último domingo, estarreceram e envergonharam a Nação, quando numa tentativa frustrada de livrar o Lula, da prisão, infelizmente, contaram com a cumplicidade de um aliado de carteirinha do PT, magistrado substituto, Rogério Favreto, do TRF-4 de Porto Alegre. Mesmo esta suspeitíssima ação não ter sido consumada, e graças a intervenção de membros do Ministério Público, e do presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores, que prontamente cassou o habeas corpus, horas antes concedido, por Favreto, deixa no ar uma grave questão! Ou seja, este indecente habeas corpus, concedido pelo magistrado do TRF-4, e felizmente cassado, que iria livrar Lula, da prisão, é reflexo da facilidade e estranha forma que alguns magistrados do STF, entre eles, Gilmar Mendes, e Dias Toffolli, também estão concedendo aos venais corruptos da Lava Jato! Infelizmente, a nossa Corte Suprema, que deveria atuar como guardiã da nossa Constituição, faz escola, e dá o pior exemplo para Nação. E o PT, uma seita sem limites, faz até o diabo para salvar seus corruptos…

CONGRESSO SEM ESCRÚPULOS

Não bastasse a aprovação pelos congressistas, dos inescrupulosos descontos de multas e juros nos programas de Refis, que beneficiam grandes sonegadores, prejudicando a arrecadação federal, agora, a Câmara aprova um projeto de lei que destrava as privatizações de distribuidoras da Eletrobrás, mas, que, os deputados embutiram uma excrescente “jabuticaba”, em que o consumidor final de energia elétrica vai ser obrigado a arcar um reajuste na conta de luz de 4% a 5%, para cobrir rombos de furtos de energia, ou, dos tais gatos. Reajuste esse, que, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na maior cara de pau, acha aceitável para o consumidor pagar… Isso é um roubo no bolso do contribuinte! Assim como, esse mesmo contribuinte, há tempos têm seus recursos surrupiados, para cobrir rombos nas contas do governo, de dezenas, ou centenas de bilhões de reais, devido à corrupção praticada pela classe politica, que, sem piedade desvia das nossas estatais! Ora, que esperar de um Congresso sem escrúpulos?!…

MDB PARA SALVAR CRIVELLA

O prefeito do Rio de Janeiro, pastor Marcelo Crivella (PRB) em seu projeto de poder, na maior cara de pau, tentou aliciar pastores da Igreja Evangélica, que convidados foram para uma reunião secreta no Palácio da Cidade, sede do governo. Neste evento, nitidamente ilegal, e em troca de apoio político, Crivella, ofereceu aos pastores, que fieis de suas igrejas teriam tratamento privilegiado para marcar cirurgias de cataratas e varizes. O que nenhum pastor, infelizmente, se negou a aceitar este privilégio… Já que, conforme ensina a Bíblia, todos são filhos de Deus! Porém, por este grave motivo, o prefeito sofre três pedidos de impeachment! E para tal, está tentando lotear seu governo oferecendo secretárias para não ser cassado. E o fiel da balança para livrar o Crivella da perda de mandato é o MDB de Temer. Partido esse que aceita qualquer boquinha para engordar suas negociatas… Será que o MDB, vai aceitar mais esta excrescente tarefa?!…

CROATAS NA RETA FINAL

O melhor desta Copa da Rússia, é ver a Croácia de forma heroica na final! Foi uma trajetória difícil, truncada, porém, sem faltar garra! E diferentemente da seleção brasileira, em que seus principais craques tiveram atuação fraca contra a Bélgica, os talentosos jogadores da Croácia, como Modric, Rakitic, e do atacante Mandzukic, este fazendo o gol que derrotou a boa seleção da Inglaterra, se superaram e tiveram ótimas atuações E, no domingo, na grande e inesperada final, Croácia e França, celebrem um grande jogo de futebol! Já que, o título estará em boas mãos, qualquer que seja o vencedor…

*Jornalista – paulopanossian@hotmail.com