Arnaldo Silva (deputado estadual PR/MG)

ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

O deputado estadual Arnaldo Silva (DEM) quer debater os problemas enfrentados pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Para isso, ele entrou com um requerimento na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG para a realização de uma audiência pública sobre o tema.
O assunto também foi destaque em seu pronunciamento na Tribuna da ALMG. De acordo com o deputado, a UEMG passa por sérias dificuldades financeiras, o que impossibilita, entre outras coisas, honrar diversos compromissos com servidores e fornecedores.
“Nos últimos meses, a UEMG está sendo deixada de lado pelo governo mineiro. Há campus que estão prestes a paralisar suas atividades. Não podemos virar as costas para essa realidade que está assolando alunos e corpo técnico da instituição. Medidas urgentes devem ser tomadas”, afirmou Arnaldo.
A audiência pública será marcada em breve. Foram convidados a reitora, professora Lavínia Rosa Rodrigues; o vice-reitor, professor Thiago Torres; e representantes de várias unidades da instituição em Minas. Arnaldo também quer que a Assembleia mantenha uma pauta constante sobre a UEMG para que a entidade tenha o devido acompanhamento dos deputados.