Secom/PMU

Paratletas de Uberlândia farão parte da delegação brasileira no Aberto Europeu de Halterofilismo, que acontece entre os dias 25 e 30 de maio, em Berk Sur Mer, na França. Dos 17 nomes que compõem a lista de convocados para representar a seleção, cinco são atletas da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), sendo eles Amanda Sousa, Mateus Silva, Lara de Lima, Luciano Dantas e Rodrigo Marques.
Mesmo sendo uma competição europeia, os brasileiros terão a chance de obter índices classificatórios para o Regional das Américas, que acontecerá em dezembro, em Bogotá. Além dos cinco atletas, o treinador Wéverton Santos e o fisioterapeuta Vander Fagundes, profissionais da Futel, também farão parte do comitê brasileiro. A equipe embarca para a competição na próxima segunda-feira (21).
Preparação
Entre os dias 7 e 11 de maio, os cinco atletas estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, onde passaram por testes e avaliações. “Eles regressaram na sexta e agora fazem mais essa semana de lapidação aqui em Uberlândia. Apesar de sabermos que o Europeu será muito forte, com grandes atletas, a expectativa é sempre boa pela evolução que eles vêm tendo por aqui”, explicou Wéverton Santos.

Lista de convocados:

Amanda Sousa;
Mateus Silva;
Lara de Lima;
Luciano Dantas;
Rodrigo Marques;

Treinador Wéverton Santos;
Fisioterapeuta Vander Fagundes.