Ascom/PMT

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Tupaciguara, abre inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado nº 01/2018, objetivando a seleção para a contratação por tempo determinado dos profissionais, diante da necessidade de execução do Programa Mais Alfabetização – Portaria/MEC Nº 4 de 4 de janeiro de 2018 – que prevê contratação de Assistente Técnico de Alfabetização para atuar como apoio aos professores de turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
O Programa Mais Alfabetização foi criado pelo Governo Federal e tem, como objetivo, fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental. Entre as principais ações, estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala.
A inscrição é gratuita e se efetivará pelo preenchimento do formulário de inscrição, o qual deverá ser feito, completa e corretamente, sob total responsabilidade do candidato, mesmo quando efetuado através de representação de terceiros. A inscrição acontecerá na Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo, entre os dias 11 a 23 de abril de 2018, das 08 às 17 horas.
Segundo as regras do Processo Seletivo Público Simplificado, o processo terá validade de seis meses em 2018 e oito meses no exercício subsequente, conforme a Resolução nº 04 de 22 de março de 2018 do Ministério da Educação.
O processo seletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e a seleção realizada por Comissão instituída pela portaria nº 218/2018 . O edital com todas as informações encontra-se no portal da Prefeitura, na aba de Informações/Concursos e Processos Seletivos.
“Abrimos as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado, que selecionará profissionais para a área da educação, conforme o edital, para contratação por determinado tempo, para atendermos ao Programa Mais Alfabetização, o qual prevê contratação de Assistente Técnico de Alfabetização para atuar como apoio aos professores de turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. Solicito a todos os profissionais da educação que verifiquem o edital e façam suas inscrições”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.