Foto: Araípedes Luz / Secom-PMU

Os visitantes que passarem pelo Parque do Sabiá nesta quinta-feira (15) poderão tirar dúvidas e receber orientações dos servidores do Procon Uberlândia. Em homenagem ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado hoje, um estande foi montado nas entradas do bairro Tibery e Santa Mônica. A atividade é uma das ações que integram o 1º Encontro Municipal do Consumidor promovido pelo o órgão de proteção municipal em parceria com a 13ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Angelina Nunes visitou o espaço ao final da caminhada para agradecer o trabalho do órgão. “Eu comprei um berço à vista e, além de não cumprirem o prazo de entrega, o móvel estava com uma das peças estragadas. O pessoal da loja trocou a peça, que também veio com defeito, e eu não quis mais o produto a partir de então. Recorri ao Procon para conseguir meu dinheiro de volta e deu tudo certo. Fui bem atendida e resolveram meu problema rapidamente”, conta Angelina.

Para a superintendente do Procon, Chelara Freitas, ações como essa são importante para aproximar o órgão do cidadãos e esclarecer as dúvidas. “Nós temos o compromisso de ser um agente de promoção do equilíbrio nas relações de consumo e o consumidor precisa ter conhecimento dos seus diretos”, explica a superintendente. A atividade continua no período da tarde entre 17h e 19h.

Programação Especial

Realizado pela primeira vez, o encontro promoveu, nos dias 13 e 14 de março, um atendimento especial na sede do Procon com equipes da OAB e CDL. Também nesses dias, durante o período da tarde, foi realizado o Circuito de Palestras onde puderam ser discutidos temas como os direitos, tecnologia e as relações de consumo.
O Procon de Uberlândia atende ao público das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na avenida Afonso Pena, nº 1.612, no bairro Aparecida, mediante agendamento prévio. Os contatos para esclarecimentos de dúvidas e agendamentos são o 151 e o (34) 3291-1600, além do e-mail procon@uberlandia.mg.gov.br.