Foto: Comunicação Dmae

Os trabalhos de contenção da erosão no córrego Lageado, no bairro Shopping Park continuam. A equipe de drenagem pluvial do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está construindo um dissipador em forma de escada para facilitar o escoamento da água.

A intervenção acontece na avenida Nicomedes Alves dos Santos, no cruzamento com a avenida Argemiro Evangelista Ferreira. Desde o final do ano passado, o Dmae vinha executando serviços para minimizar a deterioração da área. “A precipitação intensa registrada no final de fevereiro fez com que parte da área tivesse que passar por outras intervenções. Nessa etapa foram utilizados cerca de cinco caminhões de terra e pedra para recompor a área. Estamos também construindo o dissipador, canaletas e boca de lobo”, explicou Cleyton Silas, engenheiro do Dmae.

O local está sinalizado para alertar aos usuários da via, porém o trânsito não precisou ser interditado. A previsão de conclusão da obra é ainda neste mês, caso as condições climáticas não voltem a interferir no cronograma de trabalho.

Outras ações

Outra rede pluvial, localizada no bairro Santa Mônica, passa por manutenção. A equipe de drenagem avalia a possibilidade de construir uma segunda rede no mesmo trecho para aumentar a capacidade de escoamento da água.