Ascom/ACIUB

O mundo digital oferece diversas vantagens e novas possibilidades de negócios para os empreendedores dispostos a inovar. Para falar um pouco mais sobre as oportunidades na era digital o Aciub Jovem recebeu o Head of Digital Transformation da TOTVS, Mário Almeida, na primeira reunião do Conselho deste ano. O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (6), na sede da Aciub.
As mudanças rápidas, a relação entre o progresso humano e o tempo e a importância de se trabalhar com dados, foram alguns dos temas abordados durante a reunião. Para incentivar os jovens empreendedores, Mário Almeida destacou três pontos principais para encarar as mudanças do mercado. “Primeiro é preciso estar ligado e acompanhar tudo o que está acontecendo no seu mercado e em outros mercados, que podem te agregar ideias e experiências boas. As mudanças hoje são muito rápidas e é preciso estar atento para não ser pego de surpresa. Segundo é preciso ter uma boa equipe, pois para fazer uma grande empresa, um grande projeto é preciso ter grandes pessoas por trás e a estratégia de transformação digital começa com pessoas e não com ferramentas. E em terceiro, esteja disposto a correr riscos, porque não existe mais zona de conforto, mesmo para um pequeno, médio ou grande empresário, tudo é mudança e muda para todo mundo. Abraçar o risco faz muito sentido se você quer tocar em frente nesse mundo de transformações que vivemos”, ressaltou o Head of Digital Transformation da TOTVS.
A manhã foi de sala cheia, com muito compartilhamento de informações, conhecimento e também geração de negócios, como destacou o presidente do Aciub Jovem, Frederico Prudente. “Hoje nós retomamos as atividades do Aciub Jovem com a presença do Mario Almeida, que é o head de inovação da TOTVS e que nos trouxe várias reflexões e provocações, no sentido de mostrar quantas oportunidades temos. O mundo está se transformando e todas essas mudanças afetam diretamente as nossas vidas e os nossos negócios. As pessoas são fundamentais e estão diretamente ligadas no processo de transformação. A participação do Mário na reunião foi muito rica, começamos o ano com um palestrante que possui muito conhecimento”, afirmou Frederico Prudente.
A reunião conta com o apoio do Programa Al-Invest 5.0, que é um dos programas regionais de cooperação econômica mais importante da Comissão Europeia.
Jovens empreendedores interessados em participar das atividades desenvolvidas pelo Aciub Jovem devem entrar em contato pelo telefone (34) 3239-1563 ou pelo e-mail projetos@aciub.com.br. As reuniões do Conselho acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, a partir das 8 horas, na sede da Aciub – Av. Vasconcelos Costa, 1500.