Ascom/PMA

“As vendas do comércio varejista ainda estão longe de alcançar o pico registrado em anos anteriores, mas já mostraram recuperação importante em 2017”, avaliou Crystiano Ferreira Batista, presidente da Câmara dos Diretores Lojistas de Araguari.
“Em 2017, houve aumento de 3,6% nas vendas do comércio varejista com referência ao ano de 2016, que foi o mais acentuado desde 2014, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No volume vendido pelo varejo ampliado, que inclui as atividades de veículos e material de construção, houve avanço de 7,6%, percentual que o setor não viu em nenhum período a partir de fevereiro de 2014”, explicou o Presidente da CDL – Araguari.
“A recuperação observada em 2017 ainda não anula perdas importantes do passado. Mas o varejo mostra uma recuperação importante, com certeza. Na passagem de outubro para novembro, sete das dez atividades do varejo ampliado registraram avanços. No acumulado em 12 meses, também sete das dez atividades acumulam crescimentos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Júberson dos Santos Melo.
“Uma pesquisa como essa, que traz o aumento das vendas do comércio varejista em Araguari, apresentada pela CDL, nos mostra que ações realizadas com parcerias público-privadas, e também com parcerias entre o governo municipal e as entidades de classe da cidade, trazem inúmeras oportunidades, o que fomenta o comércio local. Em nossa cidade, temos ações como a iluminação de LED, o Corredor Turístico e os cursos profissionalizantes que, de maneira direta e indireta, injetam um maior poderio econômico para a nossa população”, ressaltou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).