Ascom/PMA

O Secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Marlos Fernandes, reuniu-se com o Gerente Regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Triângulo Mineiro, Gilmar Pereira Passos, para tratar de assuntos relacionados aos projetos de habitação, urbanização e obras de mobilidade em Araguari. A reunião ocorreu na Superintendência em Uberlândia, e contou ainda com a presença do Secretário de Esportes e Juventude, Sebastião Naves de Oliveira, Aluízio Nogueira Ferreira – Coordenador de filial / GigovUB, Danielle Souto Cançado – Representante Caixa E.E / GigovUB, Rodrigo Pereira da Silva – Gerente de filial / GigovUB, José Ricardo Resende de Oliveira – Gestor Municipal de Contratos e Convênios, Rogério Bernardes Coelho – Subsecretário de Habitação e Luciana Brasileiro – Assessora Especial da Secretaria de Planejamento.

A primeira pauta foi a fase final das obras do Ginásio Poliesportivo Gen. Mário Brum Negreiros, que entrará em processo de licitação nos próximos 90 dias.

“Iremos entrar agora na fase final das obras do complexo de esportes que engloba o Ginásio e também o ATC – Araguari Tênis Club. Essa fase consiste na abertura do processo de licitação para a finalização das obras”, explicou o Secretário de Esportes, Sebastião Naves de Oliveira.

“Outro ponto debatido na reunião foi a construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE e também da Vila dos Esportes, projetos que visam o fomento de modalidades esportivas para atender ao cidadão araguarino. A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, está na fase final de adequação documental e, em seguida, a Caixa vai analisar os laudos feitos para prosseguir com os financiamentos”, destacou Marlos Fernandes.

Além disso, foram discutidos outros projetos que estão em fase de desenvolvimento, que englobam plano de coleta seletiva, aquisição de equipamentos para academias ao ar livre, conjuntos habitacionais, obras de recapeamento urbano, construção de centros públicos de convivência e obras de pavimentação asfáltica.

“Dentre os projetos que estão hoje na Caixa Econômica também temos os projetos de habitação, o que trará para o nosso município um grande destaque, pois seremos a primeira cidade do estado que terá conjuntos habitacionais na vertical, com elevadores, área de convivência e estacionamento”, destacou Rogério Bernardes Coelho, Subsecretario de Habitação

“Araguari conta hoje com dezessetes projetos dentro da Superintendência da Caixa Econômica Federal. Em termos quantitativos, somos a cidade da região com o maior número de projetos em andamento que chega aproximadamente ao montante de R$45.000.000,00 e temos também, em fase de execução, uma das maiores obras de infraestrutura do estado de Minas Gerais, que é a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto”, destacou o Prefeito Marcos Coelho (MDB).

FOTO: Secretaria Municipal de Planejamento

Área de anexos
Visualizar o anexo WhatsApp Image 2018-01-09 at 09.30.23.jpeg

WhatsApp Image 2018-01-09 at 09.30.23.jpeg

Clique aqui para selecionar uma destas opções: “Responder”, “Responder a todos” ou “Encaminhar”
3,96 GB (26%) de 15 GB usados
Gerenciar
Termos de Serviço – Privacidade
Última atividade da conta: Há 0 minutos
Detalhes