Secom/PMA

A Prefeitura Municipal de Araguari, através da FAEC- Fundação Araguarina de Educação e Cultura, encerrou nesse sábado, 14, a 5ª edição da feira “Sabor Cultural – Gastronomia, Arte e Cultura com um grande público.
A feira, que aconteceu nos dias 13 e 14 de outubro, recebeu várias famílias onde puderem se deliciar com vários tipos de comidas típicas, vendidas nas barraquinhas, além de admirarem e adquirirem os produtos artesanais que estavam expostos na tradicional Feira de Artesanato Araguarina.
O evento contou com várias surpresas e novidades. Os visitantes puderam prestigiar apresentações musicais e também o encerramento do V Festa – Festival Nacional de Teatro em Araguari com dois espetáculos teatrais. As peças apresentadas foram “Os Saltimbancos “(Grupo Cênikas de Paracatu/MG) e “O Marido que Comprou uma Bunda à Prestação” (Grupo Morro Encena, de Belo Horizonte/MG).
Outro ponto alto do evento, foi a apresentação do grupo infantil “Patotinho, Patotinha e sua Patota”. O grupo empolgou as crianças, que ficaram encantadas com a alegria contagiante do espetáculo.
O Presidente da FAEC, Jean Laverdi, comentou com muito entusiasmo o sucesso dessa edição, “Foi uma grande interação da nossa cultura local com nossa boa gastronomia e nosso palco livre, refletindo o que é o Sabor Cultural. É a mistura e integração de vários fomentos da nossa cultura. Foi muito satisfatório para nós da organização ver a família araguarina satisfeita. disse.
“A proposta do evento é maravilhosa para a cidade, que só ganha com esses eventos. Nosso objetivo é mostrar as famílias como é nossa cultura, nossa gastronomia e nossa arte, fazendo assim que nossa população valorize cada vez mais os produtos locais”, finalizou o Prefeito Municipal, Marcos Coelho de Carvalho (PMDB).