Ascom/PMA

Furtos de fios de cobre em poços da SAE prejudicam abastecimento em Araguari

O abastecimento de água em Araguari pode ser prejudicado por causa de ações de vândalos em instalações da SAE – Superintendência de Água e Esgoto de Araguari.

Nesta terça-feira (17) foi furtado o Poço Artesiano da Rua Das Perobas 564, no Bairro São Sebastião. Criminosos invadiram o local e destruíram um transformador de energia da Cemig. O crime foi registrado pela Polícia Militar e, segundo as informações do boletim de ocorrência, a carcaça do equipamento foi totalmente danificada, supostamente para furtarem os fios de cobre.

“A água deste poço complementa o abastecimento e ajuda na pressurização da rede de água para que possa a água subir a caixa dos moradores. Com certeza o fornecimento de água pode ser prejudicado”, lamenta o Superintendente de Água e Esgoto, André Reis.

Apesar do prejuízo financeiro à companhia, a Superintendência garante que a preocupação principal neste momento é o desabastecimento que pode ser gerado devido aos furtos nesses locais. “Estamos tendo sim um prejuízo com os furtos, mas esta não é nossa principal preocupação neste momento. Estamos em fase crítica do abastecimento e nossa principal preocupação é que a população não fique sem água devido aos furtos”, alerta.

Quanto ao ocorrido, a Cemig afirma que o fornecimento de energia não sofre interferência, um boletim de ocorrência foi registrado.