Comunicação Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promove, nesta quarta-feira (18), pelo segundo ano consecutivo, a pescaria para deficientes visuais. O evento acontece das 8h às 11h, na lagoa do Bosque Lady Lene, no Parque do Sabiá. A atividade faz parte do Programa de Orientação e Mobilidade e contará também com membros das associações de deficientes visuais de Uberlândia.
A expectativa é de participação de cerca de 50 pessoas, entre deficientes visuais, acompanhantes e monitores da Futel. “Esse é um evento de integração e lazer, voltado especialmente para pessoas com deficiência visual. É importante observar que a pescaria não é aberta para o público em geral”, ressalta Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.
Programa
O Programa de Orientação e Mobilidade da Futel tem como objetivo principal inserir os deficientes visuais na comunidade. É feito um trabalho de orientação e auxílio na utilização de bengalas e formas de locomoção em áreas urbanas. Paralelamente, são promovidas atividades de lazer e qualidade de vida, tais como a pescaria, passeios pelo parque e outros eventos específicos.
Saiba mais!

Evento: Pescaria para deficientes visuais
Quando: 18/04, das 8h às 11h
Local: Lago do Bosque ‘Lady Lenny’ – Parque do Sabiá
Público: Deficientes visuais e seus acompanhantes