Foto: Comunicação Futel

Em comemoração ao Dia Nacional do Deficiente Físico, na quarta-feira (11) passada, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), em parceria com o Senac, promoveu uma confraternização de cerca de 100 paratletas do atletismo, halterofilismo, bocha e goalbol. O evento ocorreu na Arena Sabiazinho e contou ainda com a participação de familiares e amigos dos atletas.

Além de lanche especial, os paratletas aproveitaram a tarde para cortar os cabelos e participar de atividades de entretenimento. O paratleta do halterofilismo, Luciano Bezerra, preza por ações como esta, já que são uma forma de valorizar o atleta com deficiência. “Essa é uma data nacional, que precisa ser lembrada. Um evento como esse ajuda a dar mais visibilidade ao deficiente físico, além de servir como momento de integração e descontração entre atletas, técnicos e colegas”, enfatiza.

A supervisora do paradesporto da Futel, Emilene Rosa, lembra que a fundação trabalha em conjunto com associações parcerias, como Apuv, Aparu, CDDU, Instituto Virtus, Adevitrim e Adeviud. “Temos professores no atletismo, halterofilismo, bocha e futebol de sete, além disso, oferecemos uma academia totalmente adaptada para as pessoas com deficiência e apoiamos a participação dos paratletas dessas modalidades em diversas competições”, disse.