Arnaldo Silva (deputado estadual PR/MG)

Fonte: ASCOM / Texto e foto: Janaina Massote

De acordo com o deputado estadual Arnaldo Silva (PR), os regimes especiais de tributação em Minas Gerais precisam ser revistos. Arnaldo defende um debate amplo sobre o assunto na Assembleia Legislativa (ALMG). Um requerimento de sua autoria, solicitando uma audiência pública, já foi aprovado.
“Nós temos um desequilíbrio da concessão dos regimes especiais adotados em nosso estado. Empresas que acabam de chegar em Minas recebem a concessão e competem com empresas que há muitos anos estão instaladas aqui. Setores iguais, por causa de um detalhe, recebem concessões diferentes”, alertou Arnaldo.
RECUPERAÇÃO – O poder de competitividade em relação aos outros estados que fazem fronteira com Minas Gerais, principalmente São Paulo e Goiás, também é algo que precisa ser recuperado. Além disso, Arnaldo sempre foi contrário a projetos que simplesmente propõem aumento de tributos e que não apontam caminhos para uma política de reestruturação.
“É com a produção, com o empreendedorismo, com o estímulo à geração de emprego e renda que alcançaremos mais desenvolvimento. Temos que ter orgulho de nossas empresas. Aplaudir nossos empreendedores e lutar para simplificar procedimentos, diminuir a burocracia, aumentar incentivos e facilitar investimentos”, concluiu Arnaldo.