Foto Divulgação

Os ônibus itinerantes Meu Ofício continuam percorrendo os bairros do Município. O primeiro lugar a receber o projeto em 2017 foi o Prosperidade (onde está sendo oferecido o curso de Informática Básica) e o segundo veículo está no bairro Canaã (com a capacitação de Auxiliar Administrativo). Agora é a vez do carro adaptado estacionar no residencial Pequis.
As inscrições iniciam na segunda-feira (26) e podem ser feitas das 13h às 17h, na rua Cachorro do Mato, nº 300, ao lado da Emei Professora Margareth Guitarra Crozara. As aulas iniciam no dia 03 de julho.
Serão disponibilizadas 45 (quarenta e cinco) vagas, sendo 15 (quinze) por turma. Os interessados devem ter mais de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade do curso e renda familiar de até três (3) salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

.
Capacitação em toda Uberlândia

O programa Ônibus Itinerante Meu Ofício foi implantado com estrutura adaptada para levar aos bairros periféricos de Uberlândia, conhecimento e capacitação. O seu objetivo é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.
“Estão sendo capacitadas sessenta e cinco pessoas e mais quarenta e cinco vagas serão abertas. O ônibus é importante porque ele leva os cursos a quem mais precisa dele. E é através da qualificação e requalificação profissional que esses jovens e adultos terão a possibilidade de inserção no mercado de trabalho”, explicou Iracema Marques, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Participe!

Curso: Informática Básica

Inscrições

Período: A partir de 26/06
Horário: 13h às 17h
De segunda a sexta-feira
Local: Rua Cachorro do Mato, nº 300,bairro Residencial Pequis, ao lado da Emei Professora Margareth Guitarra Crozara.

Período: 03/07 a 01/09

Horários: 13h às 14h30
14h30 h às 16h
16h às 17h30

Dias: segunda-feira a sexta-feira
Vagas: 45 (sendo, 15 por turma)