COMUNICAÇÃO DMAE

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) concluiu nesta sexta-feira (19) a ampliação da rede pluvial na avenida Anselmo Alves dos Santos no cruzamento com a BR-050, próximo ao Parque do Sabiá, setor leste de Uberlândia. Por acumular água em dias de chuva intensa, o local era considerado ponto crítico e a obra minimiza alagamentos, uma vez que a rede ampliada potencializa o escoamento.
Seis bocas de lobo receberam intervenções e passaram do modelo simples para o duplo. Uma outra de 1,5 metro de diâmetro foi construída para escoar o que for captado diretamente na rede. Após a conclusão da obra, foi feita recuperação de meio-fio e canaletas, bem como a limpeza do local para evitar que a terra retirada no processo se espalhasse pela via.
Antes mesmo do término, a intervenção executada no trecho já mostrou resultados expressivos. Após a chuva de aproximadamente 20 milímetros que caiu hoje, o local não ficou alagado. “Nossas equipes fizeram o monitoramento nesta manhã e percebeu que o funcionamento da rede foi perfeito. Vamos continuar a observar para verificar se essa ampliação da rede será suficiente”, disse Paulo Euclides, diretor de Drenagem Pluvial do Dmae.