Em tempos da ótima presença do Papa Francisco, no Brasil, nada melhor do que reascender a chama cristã, tão em baixa, ou distante ultimamente no seio da família brasileira. Eu confesso que não sou aquele cristão que vai toda semana à missa, ou, a um culto evangélico! E tampouco leio hoje com tanta regularidade a Bíblia! Livro sagrado este que já li completo por algumas vezes. Mas, com todo respeito aos ditos ateus, eu creio piamente na obra de Deus! E agradeço todos os dias em minhas orações suas bençãos em minha vida! Por me dar lucidez, e paz nos momentos mais difíceis, capaz de me fazer compreender do porque das provações, e ganhar um sopro de esperança para me reerguer!
Logicamente que devo muito deste espírito cristão à minha já falecida mãe e avó materna que sempre foram fervorosas na fé. E com elas também aprendi que não devemos discriminar esta ou aquela religião, ou seita. Como membros da Igreja Ortodoxa Armênia, frequentavam também e regularmente Igrejas Evangélicas. Este foi sem duvida, entre tantos outros, um grande legado cristão que me deixaram! Tanto é que hoje desprendidamente frequento quando posso a Igreja Católica, a minha Ortodoxa, e Evangélicas, que meus filhos e esposa estão engajados. Mesmo porque, a exclusividade é a Deus, e a Jesus Cristo!
Mas, como o título deste meu modesto, e humilde texto diz, “Uma oração que faz milagres”, vou pedir licença a vocês leitores, nestes dias da presença do simples, simpático, e bom comunicador Papa Francisco, no País, para dar um testemunho de uma cura, em função de uma enfermidade que estava acometido, com os meus 5 anos de idade, (isso por volta de 1947 do século passado) que reputo como um verdadeiro milagre! Mesmo porque o médico da família que me acompanhava não acreditava muito na minha recuperação, dado até a falta de recurso medicamental na época.
E como éramos de uma família de reduzidas posses, morávamos na casa dos avós maternos. E a minha avó, zelosa com seu neto, me acomodou numa cama em seu próprio quarto bem ao lado de uma janela. E na cabeceira da cama uma bela imagem de Jesus Cristo, na parede. Lembro como se fosse hoje! E amigas da família, cristãs ardorosas, três vezes por semana se ajoelhavam ao redor da minha cama fazendo orações arrebatadoras, e eu que mal podia até levantar o corpo para fazer minhas refeições, ouvia deitado essas preces! E assim foi por semanas! Tudo aconteceu porque deitado que estava, vi no meio daquele foco de sol forte que entrava inclusive dentro do quarto, naquela bela manhã, a imagem de Jesus Cristo, passando pela janela, e olhando em minha direção! Meus olhos não paravam de piscar, foi quando consegui me erguer e verificar se ELE, ainda estava lá fora. O colorido da imagem de Cristo era impressionante.
Deus foi tão generoso comigo, assim como é com todos os seus amados filhos, que deixou a marca desta cura no meu pé direito até os dias de hoje, para que diariamente ao calçar minha meia, não se esquecesse deste momento tão glorioso. E como não me julgo no direito de guardar essa história, é que decidi oferecer a vocês esse meu testemunho. E me atrevo a sugerir, falem com Deus, sempre! A qualquer hora, e em qualquer lugar! Porque, uma oração, regada com muita fé, realmente faz milagres…

Paulo Panossian
paulopanossian@hotmail.com – Jornalista